sábado, 19 de junho de 2010

Amor ou Paixão ? Eis, a questão :S



Oi gente!
Hoje vou falar sobre algo que venho percebendo há muito tempo, e que já fui “vítima”. Muitas pessoas confundem amor com paixão, ou até acham que se trata da mesma coisa. Mas não é!
É comum conhecermos uma pessoa em um dia, e no outro já soltar um “eu te amo”, ou “você é o amor da minha vida”, ou ainda “não consigo mais viver sem você”. E querem saber? Essa é a maior mentira que eu já ouvi na vida! Não estou dizendo que somos mentirosos (até porque eu mesma já falei uma dessas coisas nessas circunstancias). Contudo, digo que agimos de má fé, pois como podemos amar uma pessoa em tão pouco tempo? Como você pode dizer que aquela pessoa é o “amor de sua vida” se você ainda não passou sequer um apuro ao lado dessa pessoa? E se refletirmos bem, são nessas horas de dificuldade que percebemos se aquela pessoa gosta mesmo da gente.
Não posso falar por todos, mas a maioria age assim (confesso inclusive eu). Parece que estamos tão preocupados em não ficar só, e despejamos todas as nossas carências em pessoas que não estão preparadas para recebê-las. Afinal do que adianta você dizer que ama tal pessoa, se no momento em que ela está passando por alguma situação difícil você escolher ficar assistindo futebol com os amigos, ou ficar fazendo compras com sua mãe. Isso é só um exemplo, mas explica bastante o que eu estou tentando dizer. Amar alguém exige tempo, o tempo que leva até conquistar a outra pessoa. Exige esforço, afinal conviver com aquela pessoa durante anos de sua vida e encarar todos aqueles defeitos horríveis dela realmente não é nada fácil. Talvez em uma comédia romântica isso seja legal, até engraçadinho, mas no dia a dia isso se torna um grande obstáculo. Porque aquela frase de que “quase se ama alguém todos os defeitos dela são lindos”, é realmente uma tolice. Não querendo acabar com a festa de vocês, mas já acabando, somos humanos e por isso é quase impossível amar os defeitos de alguém. É por isso que muitas pessoas desistem no “caminho”. Mas quando percebemos que o amor consiste não em gostar dos defeitos da pessoa amada (e sim em odiá-los), mas mesmo assim continuar ao lado dessa pessoa, aí sim você vai realmente amar.

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. É tão fácil de confudirmos uma coisa com a outra,não? Acho qu agente só sabe que é amor quando passa a realmente se preocupar com aquela pessoa. Sua saúde. Seu bem-estar.

    Adorei o Blog.

    :D

    ResponderExcluir
  2. eu sou uma tola que gosta dos defeitos das pessoas ><
    Pode me chamar do que quiser, mas defeitos em comum são capazes de me atrair o.o
    dizem que as qualidades fazem a gente se se aproximar e os defeitos fazem a gente se apaixonar, mas não sei se concordo com isso ;s
    ah já tô viajando aqui de novo xD
    Ótimo post, esperando o próximo ^^

    ResponderExcluir