sábado, 19 de junho de 2010

Amor ou Paixão ? Eis, a questão :S



Oi gente!
Hoje vou falar sobre algo que venho percebendo há muito tempo, e que já fui “vítima”. Muitas pessoas confundem amor com paixão, ou até acham que se trata da mesma coisa. Mas não é!
É comum conhecermos uma pessoa em um dia, e no outro já soltar um “eu te amo”, ou “você é o amor da minha vida”, ou ainda “não consigo mais viver sem você”. E querem saber? Essa é a maior mentira que eu já ouvi na vida! Não estou dizendo que somos mentirosos (até porque eu mesma já falei uma dessas coisas nessas circunstancias). Contudo, digo que agimos de má fé, pois como podemos amar uma pessoa em tão pouco tempo? Como você pode dizer que aquela pessoa é o “amor de sua vida” se você ainda não passou sequer um apuro ao lado dessa pessoa? E se refletirmos bem, são nessas horas de dificuldade que percebemos se aquela pessoa gosta mesmo da gente.
Não posso falar por todos, mas a maioria age assim (confesso inclusive eu). Parece que estamos tão preocupados em não ficar só, e despejamos todas as nossas carências em pessoas que não estão preparadas para recebê-las. Afinal do que adianta você dizer que ama tal pessoa, se no momento em que ela está passando por alguma situação difícil você escolher ficar assistindo futebol com os amigos, ou ficar fazendo compras com sua mãe. Isso é só um exemplo, mas explica bastante o que eu estou tentando dizer. Amar alguém exige tempo, o tempo que leva até conquistar a outra pessoa. Exige esforço, afinal conviver com aquela pessoa durante anos de sua vida e encarar todos aqueles defeitos horríveis dela realmente não é nada fácil. Talvez em uma comédia romântica isso seja legal, até engraçadinho, mas no dia a dia isso se torna um grande obstáculo. Porque aquela frase de que “quase se ama alguém todos os defeitos dela são lindos”, é realmente uma tolice. Não querendo acabar com a festa de vocês, mas já acabando, somos humanos e por isso é quase impossível amar os defeitos de alguém. É por isso que muitas pessoas desistem no “caminho”. Mas quando percebemos que o amor consiste não em gostar dos defeitos da pessoa amada (e sim em odiá-los), mas mesmo assim continuar ao lado dessa pessoa, aí sim você vai realmente amar.

Até a próxima postagem!

sábado, 12 de junho de 2010

Dia Dos Namorados (Sem Namorado) #comofaz?




Olá pessoa!
Como sabemos (afinal a mídia não nos deixa esquecer), hoje é dia dos namorados. Pra quem tem seu namorado fica fácil, tudo resolvido! Mas e pra quem não tem?? Comofaz??? Faz uma viagem pra outro planeta nesse dia? Se mata? Arranja um namorado de última hora? Mata todos os casais de namorados que você ver pela frente???
Bom, caros leitores acredito que nenhuma dessas alternativas seria útil no dia de hoje, afinal viajar para outro planeta além de custa muito, você precisa ser muito influente e rico, mas não é o caso porque se você fosse tudo isso não estaria à procura de um namorado (a). Se matar também não seria uma boa opção porque pelos menos vivo você tem oportunidade de no futuro encontrar alguém (a esperança é a última que morre...). Arranjar um namorado de última hora até que seria viável, mas duvido que isso aconteça (não querendo tirar as forças, mas já tirando, esse tipo de coisa só acontece em comédia romântica), afinal, sejamos realistas, se você tivesse que arranjar um namorado (a) já tinha arranjado antes (sorry!). A última opção é a pior de todas, é certo que ela mataria a sua raiva por não ter ninguém no dia de hoje, mas lhe renderia alguns anos de cadeia e uma péssima imagem com as demais pessoas. Portanto os solteiros de plantão têm que achar uma fórmula de fazer com que esse dia não seja um total fracasso. Após muitas datas como essa, de puro martírio por parte da família, dos amigos, e principalmente da mídia (aff essa é a pior ¬¬), resolvi criar um modo de tornar esse dia melhor.
1- Procure não ficar sozinho (a) em casa, isso faz com que você se sinta só e mal amado. Reúna o máximo de amigos (solteiros afinal vocês não vão querer presenciar cenas românticas em um dia como esses, e na situação que você se encontra).
2- Se você e seus amigos resolverem ir ao cinema de maneira nenhuma, repito em hipótese alguma assista a um filme romântico. Veja uma comédia,um filme de terror, enfim qualquer outra coisa menos romance (vai por mim isso vai acabar com o seu dia!).
3- De forma alguma ligue a televisão!!! Mesmo que a sua mãe resolva assistir a novela pela qual ela é apaixona, ou seu pai ver o jogo de sei lá qual time (é impressão minha ou sempre aparece algum time novo pra ele torcer??), enfim saia de perto ! Sempre tem aqueles anúncios de dia dos namorados que te faz querer ter um namorado (a).
4- Se ocupe de alguma coisa! Vale fazer crochê, ler algum livro (pense bem, isso ainda vai ajudar na sua formação intelectual), cozinhar com a sua avó, ou até resolver uma equação de 8º grau. Qualquer coisa pra manter a sua mente ocupada.
Bom, com essas regrinhas básicas seu dia dos namorados vai ser muito melhor!
Até a próxima postagem :D