quinta-feira, 27 de maio de 2010

A verdadeira felicidade :D




Oi gente!
Passei um tempo sem postar aqui, mas foi por um bom motivo. Andei fazendo alguns trabalhos para escola e isso tomou muito do meu tempo, entretanto tive a oportunidade de conhecer uma realidade totalmente diferente da minha, isso me fez refletir muito sobre a minha vida. Visitei uma creche de crianças carentes para fazer um trabalho de artes na minha escola. A intenção era ir lá tirar algumas fotos, levar um lanche para as crianças e pronto, trabalho concluído! Mas quando chegando lá foi tudo totalmente diferente. Ver aquelas crianças rindo pra você e te chamando de “tia” foi à coisa mais maravilhosa que já aconteceu comigo. Apesar de todas as dificuldades que elas com certeza passam, são crianças muito felizes.
Levamos alguns balões e um pequeno lanche e isso fez com que elas ficassem tão felizes, por tão pouco...pouco pra mim, pouco pra você, pouco para os meus colegas...enfim pouco para um monte de gente que tem tudo, mas para aquelas crianças foi muito. E saber que a minha presença foi o motivo de tanta alegria, de tantos pequenos olhos brilhando, me fez repensar sobre vários conceitos. Percebi que para ser feliz não é preciso ter dinheiro, belas roupas, ou um carro importado, e sim que a felicidade está em pequenas coisas, que muitas vezes passam despercebidas por nós. Como um abraço amigo, uma conversa alegre ou um sorriso de uma criança. Coisas aparentemente pequenas, mas se formos parar para analisar valem muito mais do que bens materiais. Emfim, meio que sem querer acabei descobrindo a verdadeira felicidade.Bom, pessoal por hoje é só! Espero que esse post também ajude vocês a refletirem um pouco. Ah, prometi a mim mesma que não vou parar por aqui e vou continuar ajudando essas e outras crianças, afinal está em nossas mãos fazer a diferença nesse mundo tão injusto!


Beijos *---*

Um comentário:

  1. 'A feliciidade não estáa no material,mais sim no natural '
    Poxa muitoo bom o trabalho de voc6';
    Isso me lembrou o quanto a criança é ser sensata, criança é uma obra prima , rir ,dança,canta,brinca .. não tem vergonha de ser feliz e fica contente diante de pequenos gestos como um lanche.Elas sim sabem viver ...
    consciência ' Solidariedade <3

    ResponderExcluir